Open Gateway.Uma iniciativa GSMA com objetivo de abrir recursos de telecomunicações através de APIs padronizadas sob a estrutura CAMARA.

Open Gateway

Uma iniciativa GSMA com objetivo de abrir recursos de telecomunicações através de APIs padronizadas sob a estrutura CAMARA.

 
Melhores informações, melhores decisões
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Vitrine de Soluções
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Claro Alerta

Identifica as alterações operacionais ocorridas em uma linha móvel.

Claro Score

Permite identificar de forma ágil e segura os consumidores que apresentam menor risco de crédito.

Claro Valida Endereço 2.0

Retorna um score com base na proximidade das antenas utilizadas. Quanto maior o score, maior a probabilidade do endereço pertencer a determinado CPF ou número de telefone.

Claro Valida Telefone

Retorna um número inteiro que expressa a probabilidade de uso confiável dos endereços pesquisados.

Device Location

Retorna uma validação com base na proximidade das antenas utilizadas.
*Disponível em breve

 

Number Verification

Permite identificar de forma ágil e segura os consumidores que apresentam menor risco de crédito.

SIM Swap

Realiza verificações em tempo real da data de ativação de um cartão SIM na rede móvel.

SMV - Silent Mobile Verification

SMV - Silent Mobile Verification

Como funciona?

Selecione um Produto

Solicite acesso

Contato para finalização da solicitação.

Parabéns, você já pode consumir sua api!

Em testes realizados utilizando um de nossos produtos, conseguimos reduzir em
16% a inadimplência
e aumentar em 15% o crédito aprovado.

Diretoria da Claro

Benefícios

Fácil integração

Através das documentações completas e suporte, tanto os clientes internos como externos tem uma grande facilidade na hora de integrar e consumir uma API ou Serviço.

Navegação intuitiva

O portal fornece uma experiência intuitiva aos usuários através de sua vitrine de soluções, otimizando a conexão entre sistemas e/ou empresas de um jeito descomplicado.

Elementos adicionais

Potencializa o poder de análise e tomada de decisão através de soluções inteligentes que otimizam o processo e contribuem para melhores resultados dos negócios das empresas.

Gráficos completos

Dashboards para acompanhamento do produto solicitado como: consumo, tempo de resposta, respostas das APIs, controle de custo, entre outros.

Possui alguma dúvida ou gostaria de entrar em contato?

Para dúvidas relacionadas ao portal Claro Insight, acesse nossa página de Onboarding ou entre em contato através do formulário Fale Conosco .

Caso queira falar sobre problemas técnicos e administrativos relacionados ao consumo das APIs, entre em contato conosco pelos canais de suporte da Claro:

Portal Embratel Cloud (clique em “Redefinir minha senha” no caso de 1º acesso)

0800 772 5683 (digite 05 para acessar a opção Outros Serviços)

mesacld@embratel.com.br

Como criar uma conta

Para criar uma conta no portal Claro Insight, siga os passos abaixo:

  1. Acesse nossa página de cadastro
  2. Preencha os campos do formulário de cadastro e clique no botão “criar nova conta”
  3. Você receberá em sua caixa de entrada um e-mail do nosso portal para finalizar o cadastro de sua conta. Clique no link para acessar o portal e definir sua senha.
  4. Após definir sua senha, você estará logado no portal Claro Insight e já possui acesso a todas as funcionalidades que temos a oferecer.

Como redefinir minha senha

Para redefinir a senha da sua conta no portal Claro Insight, siga os passos abaixo:

  1. Acesse nossa página de redefinição de senha
  2. No campo “e-mail” do formulário, preencha o e-mail ao qual sua conta está vinculada e clique no botão “enviar”
  3. Você receberá em sua caixa de entrada um e-mail do nosso portal com um link para redefinir sua senha. Clique no link para acessar o portal e redefinir sua senha.
  4. Após redefinir sua senha, você já estará loggado no portal Claro Insight e já possui acesso a todas as funcionalidades que temos a oferecer.

 

Como editar meus dados cadastrais

Para editar seus dados cadastrais, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o portal Claro Insight e clique no botão “entrar” para fazer o login
  2. Após realizar o login em sua conta, clique no menu do usuário e depois, clique em “meu perfil”
  3. Essa página contém as informações do seu usuário. Clique no botão “editar perfil” para alterar as informações como preferir.
  4. Após alterar os dados no formulário de edição dos dados do seu perfil, clique no botão “salvar” para confirmar as alterações

Como consumir uma API?

Para consumir uma API, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o portal Claro Insight e clique no botão “entrar” para fazer o login
  2. Após realizar o login em sua conta, clique no menu do usuário e depois, clique em “minhas aplicações”
  3. A página mostrará todas as aplicações ao qual seu usuário tem acesso. Escolha a API desejada e clique em “ver detalhes”
  4. Você será redirecionado para a página do grupo de permissão que contém a API que você escolheu. Clique no ícone “seta” para expandir as informações da aplicação desejada.
  5. Siga os passos para gerar um token para o endpoint de autenticação:
    1. Copie a chave pública (public key)
    2. Acesse em uma nova aba o site Base 64 Encode e cole a chave copiada no campo que aparecerá
    3. Após colar, acrescente : após a chave. Ficará algo como chave_publica_exemplo:
    4. Volte para a página de detalhes do grupo e copie a chave secreta (private key)
    5. Acessando a aba do site Base 64, cole a private key após o :. Ficará algo como chave_publica_exemplo:chave_secreta_exemplo
    6. Clique no botão encode e copie o access token que aparecerá para utilizá-lo em sua API
  6. Cole esse token no campo “x-client-auth”, logo após o “Basic”. Ficará algo como: “Basic token_gerado”
  7. Com o retorno 200 do endpoint de autenticação, você poderá ver nas informações o “access_token”
  8. Copie o “access_token” e cole no campo “x-client-auth” do endpoint da API, logo após o “Bearer”. Ficará algo como “Bearer access_token”

Como saber quais APIs eu tenho contratadas?

Todas as APIs relacionadas ao seu usuário estarão disponíveis na página Minhas Aplicações. Você também pode encontrá-las nas respectivas páginas dos Grupos de Permissão ao qual seu usuário administra ou faz parte.

Como saber as informações de consumo das APIs que tenho contratadas?

Para saber as informações de consumo de uma API, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o portal Claro Insight e clique no botão “entrar” para fazer o login
  2. Após realizar o login em sua conta, clique no menu do usuário e depois, clique em “dashboard”
  3. Nessa página, filtre pelo grupo de permissão e pela aplicação ao qual a API está vinculada. Selecione também a data que deseja saber o consumo, e clique no botão “aplicar filtro”
  4. As informações aparecerão logo abaixo

Quantos retornos uma API pode ter?

Os retornos variam de API para API. Consulte os possíveis retornos na página de detalhes da API, acessando a página Catálogo de API e escolhendo a API que deseja saber mais.

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